Como calcular o peso ideal?

Anúncios

Quando se trata de perder peso ou ganhar a quantidade certa de libras, saber que seu peso ideal pode ajudar.

Existem muitos métodos para determinar esse número, incluindo o uso de um gráfico de peso saudável ou o cálculo do seu peso corporal ideal.

Os métodos tradicionais usam fórmulas como a fórmula Robinson, Miller ou Devine para estimar o peso ideal de uma pessoa. No entanto, essas são estimativas que podem não ser precisas para todos.

Índice de massa corporal (IMC)

Ter um peso de meta para se esforçar pode ser uma grande motivação para ajudar a mantê-lo no caminho certo com seus objetivos de estilo de vida saudável.

Anúncios

Se você está tentando perder ou ganhar peso, saber o seu peso corporal ideal pode ajudá-lo a determinar quanto e quão rápido você deve comer.

A maneira mais fácil de calcular seu peso ideal é usando uma calculadora de IMC, que usa cálculos simples com base na sua altura e peso.

A principal limitação dessa medição é que ela não leva em consideração sua massa muscular ou densidade óssea. Da mesma forma, não distingue entre homens e mulheres. Além disso, não considera diferenças étnicas ou raças.

Uma medição mais precisa é usar uma fórmula que leva em consideração o tamanho da estrutura do seu corpo. Isso inclui fatores como o comprimento dos membros e a circunferência da cintura e dos quadris.

Existem muitas fórmulas diferentes que podem ser usadas para determinar o tamanho da estrutura do corpo, mas as mais populares são desviadas.

Embora o IMC não seja uma medida precisa da saúde, é útil para determinar se você está abaixo do peso, normal, acima do peso ou obesidade

Também pode ser usado para determinar a dose apropriada de certos medicamentos. Para as crianças, o IMC é interpretado de maneira diferente e é medido usando gráficos de crescimento com base em sua idade.

Anúncios

Razão da cintura para o quadril (WHR)

A relação cintura / quadril (WHR) é outra medida que pode ajudar a determinar se alguém está em risco de determinadas condições de saúde.

Ao contrário do IMC, o WHR leva em consideração a distribuição da gordura corporal. O WHR é encontrado dividindo a circunferência da cintura (geralmente ao redor do umbigo) pela circunferência dos quadris.

O WHR é um bom indicador sobre se uma pessoa tem gordura visceral, que está associada a um risco aumentado de doenças cardíacas e outras condições de saúde. Em geral, um WHR mais baixo é melhor.

Para medir o seu WHR, fique reto e coloque uma fita métrica ao redor da parte mais estreita da cintura (geralmente logo acima do umbigo).

Em seguida, meça o ponto mais amplo dos seus quadris. Certifique -se de fazer as duas medidas com a maior precisão possível. As medições podem ser realizadas em centímetros ou polegadas, mas não importa qual você usa.

Os resultados do seu WHR indicarão se você tem uma forma de maçã ou pêra. Uma forma de maçã é caracterizada por um abdômen mais espesso e quadris menores, enquanto uma forma de pêra tem o oposto.

Um WHR saudável é menor que 0,95 para homens e 0,80 para mulheres. Se você tem um WHR mais alto, é um sinal de que você precisa perder peso. Isso reduzirá o risco de doenças cardíacas e outras condições de saúde.

Tamanho da estrutura corporal

O uso da calculadora de peso ideal ajuda a determinar seu peso saudável, que pode servir como um fator motivador para seus objetivos de saúde e condicionamento físico.

A calculadora é específica de gênero, pois os homens geralmente pesam mais por uma dada altura do que as mulheres. Ele também considera o tamanho da estrutura do seu corpo.

O tamanho do quadro é um fator no IBW porque a estrutura óssea e a densidade variam de pessoa para pessoa. Isso pode levar a uma grande variação no IBW. Os tamanhos dos quadros são tipicamente categorizados como pequenos, médios e grandes.

Uma maneira fácil de encontrar sua estrutura corporal é envolver uma fita medidora em torno da menor parte do seu pulso.

Se a circunferência do pulso for menor que 7 1/2 polegadas, você é pequeno emoldurado. Se estiver entre 7 1/2 e 6 polegadas, você é médio emoldurado. E se tiver mais de 15 cm, você é grande emoldurado.

No entanto, não há IBW perfeito para todos, porque diferentes fatores afetam seu peso. Mas saber o que seu IBW é pode ajudá-lo a se manter saudável, exercitando -se regularmente, comendo uma dieta equilibrada de alimentos não processados e dormindo o suficiente.

Também é importante observar que seu IBW pode mudar ao longo da vida. À medida que você envelhece, seu metabolismo pode desacelerar, o que pode fazer com que seu IBW mude.

Porcentagem de gordura corporal

Ter a quantidade certa de gordura corporal é essencial para a saúde e a aptidão. Ajuda a regular a produção hormonal, suporta ciclos menstruais e aumenta a saúde do cérebro.

No entanto, muita gordura pode impedir a função dos órgãos e levar a uma variedade de doenças. Felizmente, calcular seu peso ideal não precisa ser um jogo de adivinhação. Usando uma calculadora BFP, você pode calcular o peso da sua meta com mais precisão.

A maioria das calculadoras não considera o tamanho do quadro, o que pode eliminar seus resultados. No entanto, se você usar um gráfico de fita adesiva e altura para identificar o tamanho do seu quadro, é possível obter um resultado mais preciso.

Uma composição corporal saudável é importante para homens e mulheres, pois o excesso de peso pode levar a vários problemas de saúde.

Além disso, homens e mulheres experimentam diferentes níveis de gordura corporal em uma determinada idade, por isso é necessário ter uma ferramenta que leve em consideração essas diferenças ao determinar o peso ideal.