Check-up antes de realizar exercícios: entenda a importância!

Anúncios

Você deve está ser perguntando, porque realizar um check-up antes de entrar na academia é tão importante.

Trabalhar em uma academia traz muitos benefícios. Você consegue esmagar seus objetivos de cardio e pesos enquanto faz amizade com uma grande variedade de pessoas que têm objetivos de saúde semelhantes ao você.

Mas antes de você chegar à academia, é melhor fazer um check-up importante. Isso fornecerá informações adequadas sobre seu corpo e ajudará a evitar grandes problemas de condicionamento físico.

É muito importante manter uma atmosfera saudável de corpo, mente e alma. Porém é primordial que a sua saúde esteja em dia para que você consiga ser manter ativo e saudável, por isso realizar um check-up antes é tão importante.

Anúncios

É no check-up que você vai ter um bom parâmetro de como anda a sua saúde

Um exame médico é uma ótima maneira de garantir sua saúde. O famoso check-up vai ajudá-lo a identificar quaisquer áreas que precisam de melhorias ou problemas de saúde que estejam potencialmente relacionados à sua rotina de exercícios.

Por exemplo, se você tiver desequilíbrio muscular, isso pode causar problemas nas costas e má postura. Esse tipo de problema é fácil de ignorar, mas pode levar a lesões graves ao longo do tempo. Por isso, esteja em dia com os seus check-up.

No passado, aconselhamos as pessoas a conversar com o médico antes de iniciar um novo regime de exercícios. Mas percebemos que essa recomendação às vezes pode criar um obstáculo para as pessoas que desejam se encaixar.

Então agora estamos tentando encontrar um equilíbrio melhor. Ainda aconselhamos as pessoas a conversarem com o médico antes de iniciar qualquer novo programa, mas não deixam que isso as impeça de se exercitar completamente.

Antes de fazer uma rotina de treino, procure fazer uma consulta ao seu médico e realizar o quanto antes um check-up.

Check-up evita lesões piores

Trabalhar é uma parte importante de um estilo de vida saudável, mas também pode ser perigoso. Esteja você correndo na esteira, levantando pesos ou tendo uma aula na academia, uma lesão pode facilmente reduzir suas metas de condicionamento físico.

Anúncios

Mas existem várias medidas preventivas que você pode tomar para reduzir o risco de se machucar na academia.

Uma rotina física ajudará a identificar quaisquer problemas de saúde subjacentes que possam tornar o exercício perigoso. Mas existem outras medidas preventivas que você pode tomar também, como usar sapatos adequados e usar as técnicas corretas durante o exercício.

Por exemplo, se você não tem certeza de como realizar um exercício corretamente ou se tiver uma postura ruim, é melhor procurar treinamento ou conselho profissional de um treinador em sua academia. Além disso, você deve sempre fazer pausas e descansar dias quando necessário.

Também é útil ter um amigo de fitness, para que você possa ser responsabilizado por manter sua rotina de exercícios. Dessa forma, se você tiver que perder o seu treino por causa de uma lesão ou doença, seu amigo ainda pode responsabilizá-lo, incentivando você a se exercitar em outro momento.

Isso pode mantê-lo motivado para permanecer ativo e evitar deixar uma lesão inviabilizar seus objetivos de condicionamento físico.

Check-up ajuda a prevenir doenças

Quando várias pessoas suam em equipamentos de exercícios compartilhados em um espaço confinado, a academia pode se tornar um terreno fértil para vírus e germes. A probabilidade de obter uma doença de uma pessoa que tosse ou espirra na academia e depois toca os olhos, o nariz ou a boca é muito alta.

Os germes também podem ser espalhados por partículas no ar que permanecem na sala e podem entrar novamente no corpo através de cortes ou abrasões na pele ou até nos pés. O pé do atleta, uma infecção fúngica que afeta o fundo dos pés, prospera em ambientes úmidos, como saunas e salas de vapor, que podem ser encontradas em muitas academias.

A boa notícia é que existem muitas maneiras de prevenir doenças enquanto se exercita na academia.

Limpe o equipamento antes e depois de usá-lo e evite compartilhar toalhas. Também é uma boa ideia usar chinelos no banheiro, onde é mais provável que os pisos molhados criem germes.

Por fim, evite a academia quando estiver doente para não espalhar germes para outros frequentadores de academia. A academia também deve postar sinalização lembrando as pessoas para manter o distanciamento social e usar máscaras, além de treinar funcionários sobre técnicas adequadas de limpeza e desinfecção.

Crie uma energia de motivação para si mesmo

Se você está constantemente adiando suas sessões de ginástica porque sempre pode encontrar outra desculpa, é hora de mudar sua mentalidade. Lembre -se de quais são seus valores e por que você deseja treinar. Isso tornará mais fácil se motivar no futuro quando você começar a diminuir.

Outra ótima maneira de se manter motivado é estabelecer metas de curto prazo e se recompensar quando você as encontrar. Seja um novo par de treinadores, uma academia ou uma escapada de fim de semana, ter algo para esperar pode ser realmente motivador e ajudá-lo a continuar se esforçando na academia.

Se você está procurando uma inspiração extra para fitness, experimente uma nova lista de reprodução, podcast ou livro de áudio para ouvir enquanto se exercita.

Ter uma ótima trilha sonora de treino fará com que você espere cada sessão e possa ajudá-lo a se esforçar mais na academia. Isso é especialmente importante se você estiver treinando para uma grande corrida ou evento.

Por isso, manter seus exames em dia e realizar um check-up regularmente ou a cada 6 meses e tão importante para a sua saúde em geral.