Anúncios

Como escolher o Console Ideal?

Anúncios

Em dúvida de como escolher o console ideal? Os consoles de jogos revolucionaram a maneira como as pessoas relaxam. No entanto, encontrar o caminho certo pode ser um desafio.

As “guerras de console ideal” diminuíram nos últimos anos, já que Sony, Microsoft e Nintendo oferecem uma ampla gama de dispositivos a preços competitivos.

Também há muita vida nos consoles de última geração, como o PlayStation 4 Pro e o Xbox Series X, ambos disponíveis com descontos atraentes.

Anúncios

O que você quer fazer com seu console ideal?

Há muitas coisas em que pensar na hora de escolher o console ideal. Você deve considerar o ecossistema de uma família de consoles, se deseja um console que também possa ser usado como um sistema de jogos portátil e quanto está disposto a pagar.

O PlayStation 5 e o Xbox Series X são ótimos consoles e podemos considerar como o nosso console ideal do momento, mas você também pode se interessar pelo Nintendo Switch ou pelo Steam Deck. Esses consoles são únicos porque podem ser reproduzidos em uma TV ou como sistemas portáteis, o que oferece mais opções de jogo.

Anúncios

Você também deve pensar em quanto deseja usar um console como reprodutor de mídia para filmes em Blu-ray e conteúdo de streaming. Se você planeja usá-lo para esse fim, precisará de uma mesa de console alta o suficiente para ficar atrás do sofá, mas não muito alta.

Você também quer uma mesa que mantenha o console longe do calor, pois isso pode danificá-lo. Finalmente, você vai querer uma mesa que não fique muito perto das aberturas de ventilação do seu console de jogos, pois isso pode bloqueá-las e causar superaquecimento.

Que tipo de jogos você quer jogar com o seu console ideal?

Além de serem capazes de jogar, o console ideal se tornou um sistemas de entretenimento doméstico completos com suporte para players de DVD e Blu-ray, bem como acesso a serviços de streaming online como Netflix e Stan.

Muitos consoles são projetados para se encaixar perfeitamente em uma configuração de sala de estar e podem apresentar um design que se parece mais com uma unidade de TV com gavetas ou portas extras para armazenamento embaixo de onde a TV fica ou embutida na parede para economizar espaço.

Anúncios

Existem três grandes fabricantes de consoles de jogos Sony, Microsoft e Nintendo e cada um adota uma abordagem diferente para o design do console.

Por exemplo, o PlayStation 5 e o Xbox Series X estão lado a lado em termos de especificações, mas o primeiro foi projetado para ser a peça central do seu sistema de entretenimento doméstico, enquanto o último possui uma tela portátil que você pode usar em qualquer lugar.

Considerar que tipo de jogos você deseja jogar ajudará você a decidir se precisa de um console que possa lidar com gráficos de alto desempenho ou se um console padrão será suficiente. Você também pode estar interessado em um console que tenha compatibilidade com versões anteriores, o que permitirá que você jogue jogos mais antigos lançados para gerações anteriores.

Com que frequência você quer jogar?

Quando se trata de escolher um console de jogos, há muitos fatores que você precisa considerar. Esses fatores incluem seu gosto, estilo de jogo e design preferido. Além disso, você precisa considerar a frequência com que deseja jogar. Isso ajudará você a escolher os melhores consoles de jogos.

Se você está procurando um console de jogos que proporcione uma ótima experiência de jogo, considere comprar o PlayStation 5.

Este console foi projetado para fornecer aos jogadores jogos exclusivos e também é capaz de transmitir conteúdo de vídeo. No entanto, este console está atualmente enfrentando uma escassez de estoque e isso pode afetar o preço do console.

Escolher o console de jogos certo pode ser difícil, especialmente com tantas opções no mercado. Existem três fabricantes Sony, Microsoft e Nintendo e cada um deles tem uma abordagem diferente para seus consoles.

No entanto, as “guerras de console” esfriaram bastante nos últimos anos e está ficando cada vez mais claro que cada console tem seus próprios benefícios exclusivos. Também vale a pena notar que possuir mais de um console é perfeitamente aceitável.

Quanto dinheiro você quer gastar no seu console ideal?

Há muito a considerar ao escolher seu próximo console ideal. Com dispositivos de três fabricantes diferentes Sony, Microsoft e Nintendo todos competindo por sua atenção, não faltam opções. Mas como você decide qual é o certo para você?

Os recursos voltados para jogos são obrigatórios, mas você também pode querer que seu console reproduza Netflix ou Spotify ou funcione como um hub para outros dispositivos, como sua TV. Você pode até querer um console que tenha um sistema de som embutido ou suporte para jogos de realidade virtual.

As especificações também são importantes de se observar, embora não determinem sua experiência de jogo tanto quanto os desenvolvedores de hardware e software. Ainda assim, uma unidade de processador ruim ou espaço de armazenamento inadequado pode prejudicar sua jogabilidade.

Com o console Xbox Series X, você pode mergulhar na ação do jogo com áudio espacial 3D criado pelo próprio dispositivo. O console também pode executar uma ampla gama de jogos, graças ao seu hardware de alto desempenho. Além disso, vem com uma assinatura de passe de jogo da Microsoft para facilitar o acesso aos títulos mais recentes.

Que tipo de hardware você quer?

Ao comprar um console ideal de jogos, é importante considerar o tipo de hardware que você deseja. Isso inclui o processador, GPU, memória e outros componentes internos do console. Escolher o hardware certo pode fazer uma enorme diferença em sua experiência de jogo.

Você também deve pensar no tipo de controlador que vem com o console ideal. O tipo de controle que você usa afetará sua imersão no jogo, conforto e controle do personagem. Diferentes controladores têm seu próprio design e recursos exclusivos. Alguns são mais duráveis, enquanto outros têm gatilhos especiais, sensor de vibração e feedback tátil.

Além dos recursos voltados para jogos, você também deve considerar a funcionalidade não relacionada a jogos. Por exemplo, um console que permite transmitir filmes e programas de TV será útil para quem deseja assistir seus programas favoritos. Alguns consoles ainda permitem que você navegue na internet.

Existem muitos tipos diferentes de mesas de console disponíveis no mercado. Das clássicas peças de madeira às modernas peças de metal, há algo para todos os gostos. Esses consoles podem ficar ótimos em corredores, com um interior de estilo rústico ou boho ou até mesmo em um espaço mais maximalista ou estilo Hamptons.